COMPRAS PARAGUAI: Cidade do Leste no Paraguai está a beira de um colapso econômico
Sérgio Augusto Ricardo – Curitiba 30/06/2020 – 12:46 h
Fala aí pessoal tudo bem com vocês? hoje informações atualizadas da fronteira para te manter bem informado de tudo que acontece na região.
Ontem dia 29/06/2020 mostramos que a Cellshop vai inaugurar sua loja franca no Shopping Catuaí alí em Foz do Iguaçu, tudo a ver com a notícia acima onde vou mostrar que Cidade do Leste no Paraguai está a beira de catástrofe econômica.
Como falei os empresários de Cidade do Leste e Foz do Iguaçu parece que estão “dormindo no ponto” como se diz – com exceção do Jorbel Griebeler da Cellshop – outros empresários não estão enxergando a oportunidade que o momento está proporcionando para abrir lojas em Foz do Iguaçu, especialmente as Free Shops conhecidas também como Duty Free ou Zonas Francas.
Por isso que Cidade do Leste no Paraguai cidade gêmea que faz fronteira com Foz do Iguaçu no Paraná está a beira de uma catástrofe econômica, 95% das vendas foram perdidas por conta do fechamento da fronteira. Autoridades já falam que a cidade pode virar um cemitério de empresas.
Com a fronteiras fechada aumenta também os crimes de contrabando e descaminho, por isso a Receita Federal faz apreensões na região de Foz do Iguaçu e também na cidade de Matelândia no Paraná.
Os produtos irregulares estavam no centro de distribuição de remessas postais dos correios de Foz do Iguaçu que seriam enviadas para várias partes do país.
É a segunda vez que isso acontece na região de Foz do Iguaçu em menos de 15 dias. Conforme já mencionado lá no canal do Youtube em um raio de 150 Km de Foz do Iguaçu tudo que é postado nos Correios é averiguado para se evitar o contrabando e o descaminho e os produtos acabam caindo no centro de triagem da Receita Federal de Curitiba
Lá no canal do Youtube tem um vídeo em formato de notícias que vai ao ar em 30/06/2020 às 17:30 h onde mostro essa reportagem na íntegra para vocês relatando que realmente Cidade do Leste no Paraguai está a beira de um colapso econômico por causa da fronteira fechada e por causa do Coronavírus. Será?
[USM_form]