Argentina anuncia abertura das fronteiras para 1º de outubro
O governo da Argentina anunciou nesta terça-feira (21) a abertura gradual e monitorada das fronteiras, a partir do dia 1º de outubro. A abertura acontece com países vizinhos e sem a necessidade de quarentena.
Já a partir de 1º de novembro será autorizada a entrada de todos os estrangeiros. Nos dois casos, o visitante deverá apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com as duas doses ou com dose única, quando for o caso. Será pedido ainda, teste PCR negativo realizado nas últimas 72 horas e 5 ou 7 dias após a entrada no país, dependendo da província.
Para nós, em Foz do Iguaçu, importa mais a questão da reabertura de fronteiras. Em relação às datas divulgadas, elas ainda dependem de aprovação do setor de Migrações, da Agência Nacional de Aviação Civil e de outras autoridades.
VACINAÇÃO
O governo argentino anunciou, também, que no momento em que o país atingir 50% da população completamente imunizada, deixará de exigir teste de antígeno no ingresso (a não ser para os não vacinados) e o PCR entre cinco e sete dias depois da chegada ao país.